Após sete meses em funcionamento, Fórum de Potirendaba é oficialmente entregue

Posted by at 12:24 Comments Print

Foi inaugurado oficialmente na manhã desta sexta-feira (22/11/2019) o novo fórum de Potirendaba. A unidade que é comarca de Potirendaba e também Nova Aliança já estava em funcionamento desde abril deste ano.

A obra que começou a ser construída em 2014 levou cinco anos para ficar pronta e consumiu mais de R$ 9,6 milhões. O novo fórum foi construído no bairro Jardim do Bosque e foi transferido de um prédio antigo que ficava no Centro da cidade.

O prédio veio para desafogar e melhorar os atendimentos dos mais de 8,2 mil processos que tramitam na justiça do município. No local, 54 funcionários atendem as mais de 2 mil pessoas que passam pela instituição.

Na cerimônia de entrega, diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças. Ele destacou a importância de um fórum para um município como o do porte de Potirendaba.

“Gostaríamos que todas as cidades pudessem ter um fórum para facilitar o atendimento da população. Estamos muito felizes em poder entregar uma obra desta magnitude para uma cidade como Potirendaba que tem pouco mais de 17 mil moradores”.

Questionado sobre a demora na entrega da obra, o presidente afirmou que sempre há atrasos em qualquer tipo de obra pública.

“Porque as obras públicas seguem uma burocracia que leva em conta as licitações e as fiscalizações. Quem executa estas obras é o poder executivo por meio da Secretaria de Justiça”, afirma.

Quem também esteve presente foi a ex-prefeita da cidade, Gislaine Franzotti, que foi quem conseguiu a verba para a execução do projeto. Ela diz que, como moradora da cidade, fica feliz por ter uma obra como esta sendo entregue para a população.

“Mesmo que reformássemos o antigo fórum, ele não comportava mais a quantidade de funcionários e processos. Começamos uma busca por terreno e daí em diante foi uma maratona de reuniões com secretários, governador, até conseguir a doação do espaço e iniciar a obra. Estou muito feliz por ter um fórum desse tamanho na nossa cidade”, disse.

O juiz de Potirendaba, Marco Antonio Costa Neves Buchala, explicou que a obra vem para melhorar o fluxo de atendimento dos mais de 8,2 mil processos. “Temos uma grande demanda não só de Potirendaba, mas também de Nova Aliança, e, este novo espaço melhorou e muito nosso atendimento que vem sendo prestado aqui desde abril deste ano”.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts