Após reportagem prefeitura de Bady conserta vazamento, mas homem é flagrado lavando carro em cemitério municipal

Posted by at 14:26 Comments Print

Um dia após a reportagem da Gazeta ir ao ar com a reclamação de uma moradora denunciando o desperdício de água da prefeitura de Bady Bassitt, o problema foi consertado. Porém, no mesmo dia, um homem foi flagrado lavando o carro no meio da rua, com água do cemitério municipal.

Os casos de desrespeito com o bem mais precioso da humanidade, a água, têm se tornado cada vez mais frequentes nos últimos meses aqui na região do jornal. Nem mesmo em um dos períodos de maior estiagem da história do Estado população e poder público tomam consciência de que em breve esse recurso natural se esgotará.

Só depois que a imprensa noticia casos de desperdício é que prefeitos e população evitam gastar ou consertam os problemas. Em Bady Bassitt, no dia seguinte, a prefeitura trocou o hidrômetro que estava quebrado e vazando há dias. A denúncia chegou ao jornal através de uma leitora que estava cansada de ver a água limpinha sendo jogada fora todos os dias.

Em Potirendaba a mesma situação. A rua Sete de Setembro foi consertada e não há mais vazamento. A caixa d’água quebrada continua vazando, mas o SAEP disse que já contratou a empresa para a realização do serviço e que só aguarda a disponibilidade de execução da obra.

A tamanha cara de pau de um cidadão ainda não identificado foi além do limite em Bady. Um morador flagrou ele lavando o próprio veículo no meio da rua com água do cemitério da cidade.

Ele lava tranquilamente o carro sem ser incomodado por ninguém. Reinaldo Souza, responsável pelo sistema de água do município informou que desconhece o caso e que imediatamente vai investigar o caso. Souza aproveitou para dizer que a prática é ilegal e que vai tentar identificar o homem que lavou o carro no local.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e colaboração leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts