Após reportagem, Pevê Tur anuncia mudanças em itinerário para Bady Bassitt (SP)

Posted by at 8:31 Comments Print

Sexta-feira, 26 de junho de 2020

A empresa responsável pelo transporte intermunicipal de Bady Bassitt a São José do Rio Preto (SP) divulgou na tarde desta última quinta-feira (25/06/2020), novos horários que valerão a partir da próxima segunda-feira (29). A solução aconteceu depois de reportagem da Gazeta do Interior na última quarta (24/06) que mostrava o drama dos usuários.

No total serão disponibilizados 22 horários de Bady para Rio Preto e outros 22 de Rio Preto para Bady, de segunda a sexta-feira. Aos sábados serão 14 horários e domingos e feriados 10 itinerários.

Nos horários de pico, a Pevê Tur prometeu que haverá aumento do número de linhas, sendo um ônibus a cada 15 minutos. Em casos de maior demanda, serão enviados mais de um ônibus por viagem, se necessário.

A Agência Reguladora do Transporte no Estado de São Paulo (Artesp) emitiu normas para que as empresas respeitem durante a pandemia. Uma delas proíbe a viagem de passageiros em pé e prevê que elas se adequem para que atendam todos os usuários.

Há anos que a qualidade do serviço prestado pela empresa é alvo de duras críticas por parte dos usuários da cidade. Conforme reportagem mostrada pela Gazeta, o serviço piorou ainda mais durante a pandemia, onde os passageiros estão sendo transportados todos aglomerados e outros até sendo deixados para trás.

Para a Gazeta, a Artesp disse que a empresa é fiscalizada constantemente e que já foi multada sete vezes. A Agência falou ainda que a empresa foi notificada para que ela possa restabelecer o número de horários necessários e que será feita uma nova fiscalização para averiguar a reclamação da reportagem.

A Gazeta do Interior vai continuar cobrando e fiscalizando se as promessas foram cumpridas. Os moradores podem ajudar a Gazeta enviando sugestões de reportagem para nossa redação através do WhatsApp (17) 99118-2020.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts