Após denúncia da Gazeta, prefeitura de Bady Bassitt tapa buracos em vicinal

Posted by at 6:00 Comments Print

Dias após a reportagem sobre os buracos da vicinal Mauricio Goulart que Bady Bassitt à Nova Aliança circular na edição do mês de outubro, a prefeitura de Bady Bassitt realizou ação de tapa buracos. O perímetro que deveria ser recapeado pelo município está frustrando usuários do trecho.

Quem estava esperando que o recape da rodovia fosse chegar até a cidade se enganou. A obra orçada em R$ 12 milhões não prevê os dois quilômetros de perímetro urbano e os buracos na pista vão continuar cavando os nervos dos motoristas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou as obras em junho deste ano que vão dos municípios de Bady Bassitt, Nova Aliança, Mendonça e Adolfo. Ao todo serão recapeados 45 quilômetros de pista.

A conservação dos dois quilômetros de pista é de responsabilidade da prefeitura de cada cidade. Em Bady Bassitt a situação é grave, pois buracos surgem por toda a parte e sinalização da via já é algo que não existe mais por ali.

O trecho ruim incomoda motoristas que passam pela estrada todos os dias. Frustrado com o problema, um morador de Nova Aliança que pediu para não ser identificado, fotografou alguns dos pontos mais críticos de conservação da rodovia e mandou para nossa redação.

Ele que é motociclista conta que passa diariamente pela vicinal e teme em cair da moto e se ferir gravemente. “Estamos correndo risco todos os dias e ninguém toma uma atitude”, diz.

A assessoria jurídica da prefeitura de Bady Bassitt informou que conversou com o DER para tentar recapear o trecho esburacado, mas que não foi possível. Questionado se a prefeitura poderá executar com recursos próprios, a assessoria disse que a prefeitura não tem dinheiro.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts