Aparição de escorpiões volta a assustar moradores de Potirendaba

Posted by at 13:30 Comments Print

Em dois dias, dois escorpiões na mesma casa. A preocupação da mãe de duas crianças fez com que ela enviasse fotos para a redação da Gazeta de dois animais, da espécie amarela, encontrados no banheiro e na varanda da casa.

Joseane Carla Novelli que é auxiliar de enfermagem, tem um bebê de apenas três meses de vida e um filho de 8 anos. Na tarde desta sexta-feira (27), ela conta que estava no banheiro quando encontrou o primeiro animal. “Achamos um ontem e quando foi hoje de manhã minha mãe foi puxar a cadeira da varanda para sentar e encontramos outro”, diz.

A casa de Joseane fica no bairro Santo Antônio. Ela conta ainda que no fundo há uma oficina, um lote vago, muita sujeira e acredita que os escorpiões tenham vindo de lá. “Eu não gosto nem imaginar se um bicho desses tivesse picado um dos meus filhos”, finaliza Novelli.

Em setembro desse ano uma moradora do bairro Santos Reis também encontrou um bicho da mesma espécie ao lado do berço da filha de apenas três anos.

Na época, a prefeitura de Potirendaba informou que o Controle de Vetores da cidade estava sendo realizado através de mutirões diariamente no município. A nota informou ainda que a limpeza em terrenos baldios também são medidas feitas pela prefeitura e todo caso de reclamação em relação a animais peçonhentos, é disparada uma equipe para que haja investigação do fato ocorrido.

A prefeitura disse também que a limpeza dos lotes particulares é de responsabilidade dos proprietários.

(Foto: Colaboração Leitora Joseane Novelli/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts