Aparição de escorpiões preocupa moradores de Potirendaba
Posted by Luiz Aranha at 18:31
A aparição de escorpiões em um bairro de Potirendaba tem preocupado a população da cidade. Na noite desta quarta-feira (18), a mãe de Bruna (foto) encontrou um animal amarelo, uma das espécies mais venenosas, ao lado do berço da criança.
Márcia Aparecida Marion Ferrari é dona de casa e não desgruda da filha que tem apenas três anos de idade. Elas moram no bairro Santos Reis e no local ainda há vários terrenos vagos que, segundo moradores, pertencem ao próprio município.
A casa da Márcia é toda cercada com muros com mais de dois metros de altura e não há quintal. Com medo, a mulher chegou a instalar borrachas nas portas para impedir a entrada dos bichos. “Já apareceu escorpião aqui umas cinco vezes. Da última vez que reclamamos, funcionários da prefeitura vieram e falaram que a gente tinha que colocar galinhas no quintal. Eles até fizeram a limpeza no lote, mas isso já faz quase quatro anos e o problema voltou”, conta.
O lote que Ferrari se refere fica do outro lado da rua, no fundo da casa dela. “Eu acredito que ele (escorpião) tenha subido pelo muro, entrado pela janela do quarto e se escondido aqui no quarto. Meu marido encontrou ele do lado do berço da minha filha”, diz.
O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo é um animal típico do Sudeste do Brasil e é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Segundo especialistas, os escorpiões são animais carnívoros e têm, geralmente, hábitos de sair à noite, quando caçam e se reproduzem.
A mãe da pequena Bruna não é a única que vive com medo no bairro. A aposentada Aparecida Beloti Carniel que mora cercada por lotes vagos, há um quarteirão da Márcia, diz que já matou mais de dez animais, todos amarelos, dentro de casa e no quintal. “Aqui aparece de todos os tamanhos. Desde o mais pequeno até o maior. Já chamamos a vigilância aqui, mas não fizeram nada. Então o jeito é nós mesmos matar e conviver com o medo de ser picado por um bicho desses”, comenta.
Em nota, a prefeitura de Potirendaba informou que o Controle de Vetores da cidade está realizando mutirões diariamente no município. Limpeza em terrenos baldios também são medidas feitas pela prefeitura e todo caso de reclamação em relação a animais peçonhentos é disparado uma equipe para que haja investigação do fato ocorrido.
Related Posts
-
CoronaVac deve chegar nesta quinta (21) em cidades da região de Rio Preto (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 3:22 PM
-
Dupla é presa depois de furtar Posto de Saúde em Potirendaba (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 2:21 PM
-
Polícia investiga morte de idosa de Potirendaba (SP) por suspeita de atropelamento
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 2:15 PM
-
Saúde de Guapiaçu (SP) pede fechamento de estacionamentos em represa da cidade
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
20 Jan , at 12:46 PM
-
Enfermeira de 34 anos é a primeira vacinada contra COVID-19 na região
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
19 Jan , at 1:22 PM