‘Apagão’ deixa 230 escolas do Estado sem internet

Posted by at 11:20 Comments Print

Pelo menos 230 escolas do estado de São Paulo estão sem internet deste esta última terça-feira (10/12/2019). O ‘apagão’ impossibilita os funcionários de efetuar todos os serviços pedagógicos e administrativos das unidades.

Na nossa região, a Escola Estadual Professora Aurea de Oliveira, em Bady Bassitt está sem acesso à rede deste ontem. Em São José do Rio Preto, constatamos o problema em três unidades.

Na Escola Professor Justino Jerry Faria, segundo a instituição, o interrupção ocorreu, porém a conexão já normalizada. As escolas Professor Antônio de Barros Serra e Adahir Guimarães Fogaça também foram afetadas.

Sem acesso à rede, todas as atividades das escolas são prejudicadas. “Infelizmente todo o corpo administrativo e pedagógico é afetado, pois dependemos de internet para tudo”, disse a funcionária de uma das escolas.

O sistema utilizado pelas instituições de ensino do estado é o Intragov e, sem ele, funcionários ficam impossibilitados de lançar notas, presenças de alunos, como também atividades de funcionários.

Segundo fontes da Gazeta, 230 escolas estaduais de São Paulo foram afetadas com o ‘apagão’. As escolas de Potirendaba, Uchoa e Tabapuã não foram atingidas.

A Diretoria de Ensino de Rio Preto confirmou o problema, porém disse que já está normalizando a conexão. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que o problema foi causado por interrupção da operadora Vivo.

A Vivo/Telefônica não retornou nossos questionamentos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts