Animais do Centro de Zoonoses de Potirendaba ganham cobertores e colchões de voluntários

Posted by at 8:00 Comments Print

Voluntários se reuniram e realizaram doação de colchões e cobertores para os animais do Centro de Zoonoses de Potirendaba. Oito animais vivem na unidade e o material vai ajudar os bichinhos a enfrentar o frio.

Pessoas se reuniram e juntaram os cobertores que não serviam mais em casa e levaram até o local. Colchões que eram do Centro de Prevenção e Orientação (CPO) e que não servem mais também foram doados para os animais.

No local que tem oito baias vive oito cachorros e dois gatos. O Centro é administrado pelo município e tem como objetivo cuidar de animais em situação de rua, onde são alimentados, recebem tratamento veterinário e depois são colocados para adoção.

A veterinária, Najla Abdalla Teixeira, fez campanha em suas redes sociais pedindo cobertores para os animais. “É época de muito frio então nada melhor que poder fazer o bem protegendo nossos animais. Veio doação de várias pessoas da cidade, mas a gente sempre pede para quem tenha algum cobertor que não usa mais, faça a doação”, fala.

Quem quiser realizar doação para os animais basta levar pessoalmente no Centro de Zoonoses que fica na vicinal que vai para Nova Aliança, no quilômetro dois ou ligar para o telefone (17) 3827-9278.  Já para adotar um bichinho é necessário ser maior de 18 anos e preencher um termo de guarda responsável, que traz orientações sobre as leis vigentes, cuidados com os animais e outras informações relacionadas

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts