Ampliação do cemitério de Potirendaba tem capacidade para 700 novos túmulos

Posted by at 11:25 Comments Print

O novo espaço destinado ao cemitério de Potirendaba tem capacidade para abrigar 700 novos túmulos. No momento, o cemitério tem apenas dois túmulos disponíveis para sepultamento.

Através da Lei Federal 1.466, uma empresa loteadora que se instalou em Potirendaba foi obrigada a destinar 5% da área de metragem loteada para uso institucional do município. Ao todo são 10.330 m² que serão utilizados para a ampliação do cemitério e também área verde.

O espaço já está murado, com guias sendo construídas e deve ser liberado já nas próximas semanas. De acordo com a prefeitura o tereno tem capacidade para abrigar 700 novos túmulos e os preços são R$ 885 para túmulo individual e R$ 1,9 mil para túmulo duplo.

Como medida para amenizar o problema e não correr o risco de quem morrer não ter onde ser enterrado, há alguns anos a prefeitura de Potirendaba adotou uma medida em que os túmulos só são vendidos no momento do óbito. Antes, a pessoa podia garantir o espaço para o futuro.

O cemitério de Potirendaba começou enterrar os moradores em 1926 e de lá para cá, apenas uma área de pouco mais de um alqueire foi adquirida pela prefeitura. O local tem cerca de 6.500 túmulos no total e no momento não há vagas para novos sepultamentos.

Outra medida tomada, na época, pelo município, foi refente os túmulos que eram de aluguel e que estavam abandonados. Foi realizado um levantamento e colocados à venda, aumentando assim um pouco mais o número de vagas, o que não solucionou o problema.

Uma reportagem da Gazeta do Interior em novembro de 2016 apontava que o local tinha espaço para menos de 50 túmulos. Hoje, apenas dois locais estão disponíveis para venda.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts