Alunos vão às ruas mobilizar população para coleta de lixo em Potirendaba

Posted by at 12:55 Comments Print

Alunos de uma escola da rede municipal de ensino de Potirendaba foram às ruas, na manhã desta quinta-feira (5), com o objetivo de mobilizar a população para a coleta seletiva da cidade. A partir de segunda-feira, os resíduos produzidos pelos moradores serão coletados à noite.

Os jovens produziram cartazes e distribuíram panfletos nos mais de 10 quarteirões que percorreram no centro de Potirendaba. A campanha que seguiu com um carro de som, tem como objetivo principal conscientizar os moradores que de terça e quinta-feira o lixo reciclado é que deve ser colocado na rua. Já de segunda, quarta e sexta o lixo comum.

Segundo o coordenador do meio ambiente do município, Nilmar Scarpelli, por dia, cerca de 10 toneladas de lixo, entre reciclável e comum, são recolhidas nas ruas da cidade. Com a campanha dos alunos, o trabalho dos coletores será facilitado, já que se o morador não realizar a separação, o lixo não será recolhido . “Nós já realizamos esse trabalho com os alunos dentro da escola há bastante tempo, só que agora eles levando essa ideia para as casas, todos farão a separação”, acredita o coordenador.

Cícero Gonçalves Carneiro, aluno da 8ª série, diz que não fazia a separação dos resíduos e agora a história na casa dele vai mudar. “É uma campanha muito importante para ajudar o meio ambiente. Agora lá em casa vou ajudar a minha mãe a fazer a separação do lixo”, conta.

Outras duas jovens estudantes do curso de Ciências Biológicas de uma faculdade particular de São José do Rio Preto, vieram a Potirendaba para realizar um trabalho acadêmico embasado na Coleta Seletiva da cidade. O foco do projeto é conscientizar alunos de quatro escolas do município a realizarem a separação do lixo.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts