Alunos de todas as cidades da região voltaram às aulas nesta terça

Posted by at 14:49 Comments Print

Terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A afirmativa de que o ano só começa após o Carnaval este ano caiu por terra pelo menos para os estudantes das redes municipais de ensino das cidades de toda a região e do Estado.

Logo cedo, alunos de todas as idades voltaram a rotina de aulas que este ano devido as competições da Copa do Mundo que acontecem em nosso país foram antecipadas.

Em Tabapuã, só na rede municipal de ensino, cerca de 1,5 mil alunos voltaram às aulas, porém de uma maneira diferente: Com muita festa.

Segundo a secretária de Educação, Rosângela Ceron do Valle Pereira Polidoro, esse é um momento de muita alegria e festa tanto para os professores quanto para os alunos.

“Esse é um momento de muita festa para as crianças que estão voltando ao ambiente escolar e lá poderão rever seus amigos, colegas, conhecer os novos professores e muito mais, já para os professores e diretoras também é um momento de muita alegria, pois é agora que os laços afetivos começam a ser feitos, desse momento em diante é estabelecido uma relação de confiança entre aluno/professor/diretor”, afirma.

Em cada escola e durante toda a semana, os alunos poderão aproveitar as atividades e surpresas preparadas como diversas brincadeiras, brinquedos infláveis, pinturas em rosto e alimentos que fazem a alegria da garotada como pipoca, cachorro quente e algodão doce.

Já os adolescentes fizeram o retorno brincando porém forçando a cabeça em brincadeiras como o “Soletrando” e ” Qual é a música” inspirados nos famosos programas de TV. ” É uma forma deles brincarem, interagirem uns com os outros e ainda forçar a memória, o cérebro. ” conta a diretora da E.M.E.F. Prof.ª Zilda Soares Baldi,Luciana Renata de Toledo também de Tabapuã.

(Fotos: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura Municipal de Tabapuã)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts