Alunos de Potirendaba realizam teatro em rua para conscientizar população contra dengue

Posted by at 11:44 Comments Print

Alunos de escolas municipais de Potirendaba se mobilizaram na manhã deste sábado (25/11/2017), com o objetivo de conscientizar a população no combate ao mosquito transmissor da dengue. Pelo menos 100 pessoas se reuniram em frente à prefeitura da cidade para assistir as apresentações.

Participaram do evento as escolas Vitório Botaro, João Casela, Maestro Antonio Amato e Osmar Brigo. Ao todo foram apresentadas duas peças teatrais, sendo uma delas baseada na música Everything, de Michael Bublé.

A outra nomeada “É o fim da picada”, que foi o encerramento do projeto Xô Dengue, encenou a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue. Pelo menos 100 pessoas entre pais e autoridades tiraram a manhã para assistir as apresentações em frente e prefeitura.

Esta semana a Gazeta trouxe reportagem sobre o baixo índice larvário da cidade. O índice de Breteau da dengue aponta que este é um dos menores dos últimos anos e também da região, onde apenas três residências estavam com larvas do mosquito Aedes Aegypti.

“Todo o esforço é necessário e a guerra contra esse mosquito nunca termina”, diz a chefe da Vigilância Sanitária da cidade, Páscoa Moretti.

Ao final das apresentações, foram entregues prêmios aos alunos que mais arrecadaram materiais recicláveis durante a semana. Primeiro e segundo colocado foram contemplados com tablets e os demais com vale brinde de R$ 200,00 cada.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cultura Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts