Alunos da rede municipal recebem orientações e começam a ser dispensados das aulas

Posted by at 11:44 Comments Print

Quarta-feira, 18 de março de 2020

O alerta geral contra o novo coronavírus fez as Coordenadorias Municipais de Educação da região suspenderem as aulas em toda a rede municipal de ensino por tempo indeterminado. A Vigilância Epidemiológica reforçou os cuidados e alertou os alunos sobre os riscos da doença em Potirendaba (SP).

Desde a última segunda-feira (16/03), funcionários da saúde estão percorrendo escolas e creches orientando os alunos da forma correta em lavar e higienizar as mãos. Nesta semana as unidades de ensino da cidade ainda estão abertas, mas a partir da próxima semana todas estarão fechadas por tempo indeterminado.

Segundo o comunicado oficial de Potirendaba, a partir do dia 23 de março, por orientação do Governo do Estado, as aulas estarão suspensas em toda a rede municipal de ensino.

Nesta semana, do dia 16 a 20 de março, as escolas estarão apenas orientando os pais, responsáveis e alunos sobre medidas preventivas ao COVID-19. Desta forma, não haverá atividades pedagógicas e os alunos que não forem às escolas não sofrerão quaisquer prejuízos educacionais.

Em Bady Bassitt as aulas também já começaram a ser suspensas em toda a rede municipal. Nesta quarta-feira (18/03), o município anunciou que todas as creches serão fechadas a partir da próxima segunda (23).

A cidade possui um caso suspeito da doença até agora aguardando resultado. Uma idosa de 66 anos teria voltado dos Estados Unidos na última quinta-feira (12/03) com sintomas da doença e está em casa de quarentena.

São José do Rio Preto (SP) é a cidade da região com o maior número de casos. Até ontem o município tinha duas pessoas confirmadas com o vírus e outras 20 suspeitas.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts