Alunos da rede municipal dão péssimo exemplo e ‘emporcalham’ ruas de Potirendaba (SP)

Posted by at 9:48 Comments Print

Estudantes da rede municipal de ensino deram um péssimo exemplo de cidadania e ‘emporcalharam’ diversas ruas no final da tarde desta última sexta-feira (06/12/2019), em Potirendaba (SP). Dezenas de apostilas e cadernos foram rasgadas em “comemoração” ao fim do ano letivo.

Era por volta das 18h20 quando nossa equipe flagrou dezenas de alunos da Escola Municipal Maestro Antonio Amato arrancando folhas de apostilas e cadernos e jogando no meio da rua. Dezenas de vias do Centro e até de bairros mais distantes ficaram forradas pelos materiais.

Seguimos um micro-ônibus escolar pela Rua Tiradentes, no bairro Morada do Sol, onde flagramos também vários estudantes retirando as folhas e jogando para fora das janelas. Moradores ficaram revoltados com a atitude dos alunos.

“Garanto que não é isso que eles estão aprendendo na escola. Agora tenho que recolher tudo e colocar no lixo”, diz a dona de casa, Antônia Ferreira Mazo.

“Estamos vivendo em uma era onde a luta é incansável pela preservação do meio ambiente e ver estudantes fazendo isso é triste. Pior que agora com a chuva esse material vai parar nos boeiros e, consequentemente, nos rios”, diz o empresário, Marcos Fajan, que caminhava pela rua e também flagrou a ação dos alunos.

A Coordenadora de Educação de Potirendaba, Nayara Aparecida Abdalla Teixeira, lamentou a ação considerada por ela ato de vandalismo e disse que o caso vai ser apurado.

“A gente lamenta essa atitude dos alunos e garantimos que o caso vai ser apurado. O ano letivo mesmo ainda não foi finalizado e está tendo aula normalmente, então vamos apurar quais foram os alunos que fizeram isso e tomar as medidas cabíveis”, disse.

Nayara disse ainda que, para os próximos anos, medidas serão tomadas à fim de evitar a ação dos estudantes. “Isso serve de alerta para que tomemos atitudes e que isso não ocorra no próximo ano”, finalizou.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts