Alta quantidade de espuma aparece em nascente do Rio Preto em Cedral (SP)

Posted by at 10:33 Comments Print

Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Uma alta quantidade de espuma tem aparecido na nascente do Rio Preto, às margens da rodovia Washington Luís, em Cedral (SP). O rio é responsável pelo abastecimento de 30% da população de São José do Rio Preto (SP).

Quem passa pela rodovia sentido capital é possível avistar a grande quantidade de espuma branca bem próxima da ponte. Nossa reportagem apurou que o córrego recebe a água que sai da Estação de Tratamento de Esgoto de Cedral.

Bem próximo de onde a espuma aparece, existe também um bairro de chácaras, a Estância Trevo. Várias residências estão instaladas no local, além de outras chácaras próximas do córrego.

O Rio Preto que nasce em Cedral, percorre 19 quilômetros e se junta com o Córrego dos Macacos, onde deságua na Represa Municipal da cidade. Juntos, os dois rios são responsáveis pelo abastecimento de 30% da população de Rio Preto.

Segundo a Prefeitura de Cedral, mediante aos novos laudos realizados em agosto de 2020, a Estação de Tratamento de Esgoto trata 85% de seu esgoto e não é a causa desta espuma.

Trecho da nota enviada à Gazeta afirma que a Prefeitura está averiguando a situação e buscando a origem da espuma para poder solucionar tal problema, porém, mediante os laudos técnicos, a espuma não está degradando o rio.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts