Alegando corte de gastos, prefeituras da região não investem em decoração de Natal

Posted by at 6:00 Comments Print

Um Natal mais magrinho. É assim que muitas cidades estão comemorando essa data. Por causa da crise e falta de verba em caixa, os municípios não investiram em decoração natalina.

Na praça Central de Potirendaba nenhum pisca pisca. Nas árvores, na calçada, nos prédios públicos nada de decoração. Parece que este ano o Natal vai ser bem magrinho. Na verdade nem está com clima de Natal.

Um dos motivos para essa economia toda na decoração de final de ano aqui seria a crise. A vizinha São José do Rio Preto, por exemplo, economizou cerca de R$ 100 mil sem decoração natalina.

Quem também não investiu foi Potirendaba. Na igreja, na prefeitura, no comércio central, nada de decoração. Nem parece que estamos há poucos dias do Natal.

“Nesse momento qualquer economia faz a diferença para pagar as contas. Tínhamos um pouco de decoração do ano passado e decidimos colocar apenas interno em alguns prédios da prefeitura, pois a maioria, como está exposta à sol e chuva, acaba estragando, então reutilizamos o que dava. Agora temos que economizar ao máximo”, diz a prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti.

Quem preferiu entrar no clima, teve que por a mão no bolso. Em Ibirá a prefeitura investiu pesado na decoração e a cidade toda está enfeitada.

A praça da matriz recebeu trenó com Papai Noel gigante e muitas luzes. A manicure Estela Carolina de Oliveira conta que vem de Urupês todos os finais de semana para apreciar o clima natalino em Ibirá.

“Essa magia do Natal é que ainda renova nossas esperanças de que cada ano seja melhor. Eu faço questão de trazer meus filhos, a gente senta, como alguma coisa e curte esse espírito de Natal que faz tão bem para a nossa alma”, fala.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts