Alckmin vai à quatro cidades para anunciar recape da Roberto Mario Perosa um ano depois de licitada

Posted by at 7:36 Comments Print

Mais de um ano depois de ser licitada, a rodovia SP-379, Roberto Mario Perosa, finalmente vai ser recapeada. Para fazer palanque eleitoral, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, veio à região anunciar, mas visitou quatro cidades. Um município há menos de 15 quilômetros do outro.

Em agosto de 2012 a Gazeta do Interior fez uma reportagem especial, “Vicinal do Medo”, onde mostrou a situação caótica em que se encontram as estradas e vicinais da nossa região.

Uma das mais caóticas é a Mario Perosa. A estrada que começa na cidade de Uchôa e vai até o município de Sales é de jurisdição estadual. Ao todo são 53 quilômetros de falta de acostamento, buracos em diversos trechos, sinalização precária e a falta de manutenção do asfalto que coloca em risco a vida de quem trafega pelo local. Com chuva a situação da pista fica ainda pior e os riscos aumentam.

Na época, o Departamento de Rodagens (DER), informou que a previsão de investimentos na SP-379 estavam estimados em R$ 71,8 milhões. Só que a obra que foi licitada em outubro de 2012 e só começará a ser executada nesta quinta-feira (9), vai ficar bem mais cara do que o esperado. Tudo deve ficar em R$ 85 milhões.

Segundo anúncio do Governador, obras de recapeamento na pista, alargamento dos acostamentos e das faixas adicionais serão feitas em todo o trecho. A obra será dividida em três lotes e 51,5 quilômetros receberão melhorias.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-Arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts