Agentes de saúde fazem ‘pente fino’ em vasos de planta de cemitério de Potirendaba

Posted by at 16:27 Comments Print

Equipes de agentes de saúde de Potirendaba estão realizando um ‘pente fino’ em vasos de planta do cemitério da cidade. Os locais armazenam água e podem proliferar o mosquito Aedes aegypti, transmissor de tantas doenças como dengue e febre amarela.

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica iniciaram a campanha na semana passada para conscientizar os moradores à se prevenirem contra o mosquito também no cemitério. Os agentes percorreram túmulos colocando areia nos vasos e também nos pratinhos.

De janeiro até agora, segundo a coordenadoria de saúde da cidade registrou 11 notificações de dengue, mas nenhum caso positivo da doença. No ano passado, um macaco com febre amarela foi encontrado na área rural de Potirendaba e a preocupação é que a doença venha para a área urbana, onde é transmitida pelo mosquito Aedes.

Para a ação foi colocada uma faixa informativa no local e dois tambores contendo areia grossa para ser distribuída pelos vasos. Familiares que possuem túmulos no cemitério devem usar a areia colocada pela coordenadoria para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts