Agentes de Saúde de Tabapuã (SP) percorrem filas para garantir distanciamento social

Posted by at 10:00 Comments Print

Sábado, 06 de junho de 2020

Agentes de saúde de Tabapuã (SP) estão nas filas de bancos, supermercados e casas lotéricas orientando a população sobre o distanciamento social e alertando das determinações de higiene do Ministério da Saúde. Na cidade, todo o comércio que não é considerado serviço essencial está fechado para conter o avanço da COVID-19.

A cidade tem enfrentado um verdadeiro surto do novo coronavírus nos últimos dias. Só nesta semana, o município positivou 20 novos casos da doença, sendo a média de 4 a 6 confirmações por dia.

Por conta disso, no dia 29/05, a prefeita do município, Maria Felicidade, determinou o fechamento de todo o comércio que não é considerado serviço essencial e não seguiu a recomendação do governo do estado que orientava os municípios a flexibilizar a economia. Ela levou em consideração que as condições atuais da cidade não se compatibilizam com as medidas anunciadas pelo governador.

Desde então, prefeitura e Secretaria de Saúde têm travado uma verdadeira guerra contra o vírus que não para de contaminar pessoas em Tabapuã. Além de higienizações de prédios com hipoclorito de sódio que vem ocorrendo constantemente e campanhas de conscientização, o município colocou também agentes comunitários de saúde nas filas.

Durante os dias de maior movimento, os agentes ficam nas portas de comércios de grande circulação de pessoas para ajudar na organização de filas e fiscalizar o distanciamento social. Se a pessoa precisar sair de casa, a Secretaria pede para que respeite as normas, use máscara e mantenha distância nas filas.

Tabapuã divulgou na noite desta última sexta-feira, 05/06, o balanço atualizado de casos de COVID-19 na cidade. Até agora são 28 pessoas que foram infectadas e uma pessoa já morreu.

Outra grande preocupação é com relação ao número baixo de pessoas curadas da doença. Do total de confirmados, apenas três pessoas já estão livres do vírus. 92 pessoas ainda continuam em quarentena sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Tabapuã)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts