Agentes de saúde de Potirendaba (SP) visitam casas aos sábados para encontrar moradores

Posted by at 10:03 Comments Print

Reportagem de 07/12/2019

Os cerca de 30 agentes de saúde de Potirendaba (SP) estão visitando as casas também aos sábados durante este mês de dezembro. O objetivo da ação é poder encontrar o maio número de moradores em casa.

Segundo a Coordenadora de Saúde da cidade, Sarah Bossolo, a ação começou no último dia 30/11 e vai até o dia 21/12. O objetivo é eliminar o maior número de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“Felizmente não temos casos positivos de dengue nestes últimos meses, mas esta ação é justamente para controlar ao máximo de criadouros e poder encontrar as pessoas em casa”, explica.

Novembro e dezembro são meses de muitas chuvas e também de festas, onde os moradores acabam descuidando dos seus quintais. Sarah afirma que este trabalho é para amenizar o número de casos que pode ocorrer em 2020.

“Além deste arrastão, estamos realizando diversas ações e campanhas de conscientização à população para amenizar os impactos, pois depois que um paciente fica doente, o custo do tratamento para a saúde é bastante caro”, explica.

Peças teatrais estão sendo desenvolvidas nas escolas, assim como atividades pedagógicas. Nesta semana a peça “Xô Dengue” foi apresentada nas instituições, além de de ser entregue um jogo de sete erros com os sintomas da doença, como possíveis fontes de proliferação do vetor.

Neste sábado (07/12), a Coordenadoria de Saúde realiza ainda uma nova edição do trenzinho da alegria de conscientização, em toda a cidade. As crianças precisam trazer dez recipientes recicláveis e trocar por um ingresso para dar uma volta pela cidade.

Ainda neste sábado (07/12), escolas da rede municipal de ensino também estão recebendo nebulização contra o mosquito Aedes.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Saúde Últimas Notícias ,

Related Posts