Agentes de saúde de Potirendaba recebem tablets para consulta de cadastros em tempo real

Posted by at 12:21 Comments Print

Os agentes de saúde de Potirendaba receberam 37 tablets nesta quarta-feira (10/01/2018) onde agora passarão a realizar as consultas aos prontuários de pacientes online. O novo método, segundo a coordenadoria de saúde da cidade, evita o desperdício de papel e principalmente agilidade e eficiência no trabalho dos profissionais.

De acordo com coordenadora de saúde do município, Sarah Bossolo, antes, os funcionários passarão por um processo de capacitação, onde receberão treinamento. “Pensamos em valorizar o funcionário e facilitar, cada vez mais, o seu processo de trabalho. Com a implantação do sistema online é possível o agente de saúde ter acesso a todos os dados daquele morador em tempo real”, explica.

Quem gostou da ideia foi a dona de casa, Lourdes Borges de Oliveira, que acredita que o aparelho facilitará ainda mais no processo de visitas. “Tudo que é pra facilitar é bem vindo. Como elas já terão tudo na palma da mão, fica até mais fácil saber dos nossos exames e guias que estão em andamento”, comenta.

A agente de saúde, Carla Perozim Moretti, fala que vai ajudar ainda mais no trabalho do dia-a-dia. “Acredito que as visitar vão se tornar mais rápidas, diminuindo assim o tempo que a gente fica exposta ao sol e melhorando nossa eficiência”.

Sarah fala ainda que os agentes passarão à utilizar o aparelho já nos próximos dias. “Todos os tablets já receberam etiquetas de patrimônio e já estão prontos para uso. Agora estamos realizando a capacitação dos agentes, onde serão divididos por unidade para não haver tumulto. Ainda pensando nas dúvidas que irão surgir, o profissional terá uma pessoa capacitada para acompanhá-los”, finaliza.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts