Agendamento para cadastro biométrico se esgota em apenas três dias em Potirendaba

Posted by at 11:29 Comments Print

Os eleitores de Potirendaba aparentemente estão atentos à exercerem o papel da cidadania na hora das eleições. Em apenas três dias, o agendamento para o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral se esgotou na cidade.

O cadastramento promovido pela Justiça Eleitoral em parecia com a Prefeitura de Potirendaba e também com a Câmara Municipal tinha como objetivo realizar o agendamento de 1,2 mil pessoas e que se esgotou em apenas três dias. Uma nova etapa pode ser marcada em breve para outros moradores, mas em São José do Rio Preto o cadastro ocorre normalmente, todos os dias.

Esta primeira etapa que começou no último dia 23/04, tinha previsão para ir até o dia 31/05, porém, em apenas três dias os moradores esgotaram as vagas para a realização do cadastro. A prefeitura disponibilizou funcionários, a Câmara cedeu o espaço e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os computadores e um representante.

No total, 12.632 eleitores de Potirendaba precisam realizar o cadastramento já para as eleições municipais de 2020. Até o momento, segundo o TRE, apenas 13,05% deste total já tem a digital cadastrada.

A identificação por meio da impressão digital visa garantir ao eleitor a segurança na hora do exercício do voto. Para o prefeito da cidade, Flávio Alves, esta é uma oportunidade para exercer o papel de cidadão com ainda mais segurança.

“Disponibilizamos nossa estrutura, a Câmara apoiou cedendo o espaço e assim conseguimos facilitar para nossos moradores não precisarem se descolar até Rio Preto para efetuar o cadastro. Uma oportunidade para gerar ainda mais segurança na hora do voto”, fala.

De acordo com a chefe do cartório da 126ª Zona Eleitoral, Juliana Freire dos Santos, os moradores que não conseguiram nesta etapa, pode se dirigir ao Cartório Eleitoral de Rio Preto.

“Infelizmente temos uma demanda pequena de funcionários e dependemos de uma nova parceria com a prefeitura e a câmara. Porém, os eleitores podem realizar o agendamento e vir ao cartório que o cadastramento é realizado normalmente”, comenta.

Para ir até Rio Preto, antes o cidadão precisa realizar o agendamento prévio pelo site do TRE ou pelo telefone (17) 3227-7359 das 12h às 18h00. O cartório fica na rua Américo Gomes Novoa, 711 – Jardim Redentor (próximo ao Plaza Avenida Shopping).

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts