Agência de Transportes afirma que trem que matou oito estava acima do limite de velocidade

Posted by at 6:23 Comments Print

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou em nota que o limite de velocidade dentro da área urbana é de 25 km/h e não de 50 km/h como estava o trem. O acidente no último domingo (24), matou oito pessoas do bairro Jardim Conceição, em São José do Rio Preto.

A alegação da agência é pelo número de passagens em nível no município e por conta do risco, a velocidade estabelecida é menor do que a de outros trechos de área urbana, onde a velocidade pode chegar a 50 km/h.

Referente a alguma decisão sobre o caso, a assessoria da ANTT informou também que só vai se manifestar sobre a questão quando receber o laudo da perícia técnica que está sendo feita. O prazo para conclusão dessa perícia é de 30 dias.

A Polícia Federal também está investigando o descarrilamento. A Procuradoria da República quer saber se houve falhas da ANTT que tem a obrigação de fiscalizar a América Latina Logística. A falta de manutenção da malha ferroviária e falhas no sistema de freios das composições estão entre as principais causas do acidente.

A assessoria de imprensa da ALL informou que está em andamento uma sindicância para identificar as causas do acidente e a discussão sobre a divergência de interpretação de velocidade neste trecho específico. A concessionária disse também que segue prestando todo o auxílio às vítimas e famílias.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts