Adolescentes são apreendidos por apologia a facção criminosa em escola de Potirendaba

Posted by at 16:51 Comments Print

Três adolescentes com idades entre 12 e 15 anos foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (14), por apologia a facção criminosa dentro de uma escola municipal de Potirendaba.

Segundo a Polícia Civil, os jovens, com a ajuda de adultos, teriam desenhado o nome de uma facção criminosa e escrito palavras de ordem contra a polícia nas camisetas da própria escola em que estudam. Dentre os desenhos estão uma folha de maconha e um policial implorando para não ser morto. Frases como “Matar os policiais é a nossa meta” e “Remédio de safado é bala” que são usadas pela facção, também estavam escritas nas camisetas dos adolescentes.

De acordo com a Polícia Militar, eles chegaram à unidade escolar de ensino fundamental vestindo as camisetas, em seguida teriam as colado nas mochilas e entrado na escola. Um agente da Guarda Municipal viu e chamou a polícia.

Os uniformes foram apreendidas e os menores foram liberados na presença dos pais. O caso vai ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, onde agora os jovens deverão ser ouvidos.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts