Adolescentes de clube de futebol são retirados de alojamento em más condições de abrigo

Posted by at 22:22 Comments Print

O Conselho Tutelar de Bady Bassitt denunciou as péssimas condições de abrigo que viviam nove adolescentes de um clube de futebol da cidade. Eles foram recolhidos do local na tarde desta terça-feira (14/08/2018) e levados para a delegacia.

A justiça da vara da infância e juventude de São José do Rio Preto expediu liminar para que os meninos com idades entre 14 e 16 anos fossem retirados do alojamento. No local eles viviam sob condições irregulares, segundo denúncia.

Policiais civis também apoiaram a ação e levaram todos para a delegacia. Lá eles foram ouvidos e em seguida transferidos para um hotel onde iriam passar a noite.

De acordo com a Polícia Civil, os meninos foram trazidos de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) para Bady com a promessa de fazer parte de um time da cidade. Felipe Mendes afirmou ser presidente de um clube cuiabano chamado Real Sociedade e em parceria com o ex-jogador de Rio Preto, Jorge Lima, trouxe os adolescentes.

Felipe que morava com os jovens no alojamento, disse ainda que quem os mantinha na cidade eram os próprios pais dos atletas. Para a justiça, Felipe e Jorge podem ser processados por exposição de menores e podem pagar multa de três a 20 salários mínimos. Os pais dos meninos também podem ser responsabilizados por terem autorizado.

Nesta quarta-feira(15/08), os adolescentes deverão voltar para seus estados de origem.

(Fotos: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts