Adolescente de Ibirá morre com suspeita de meningite

Posted by at 16:37 Comments Print

Foi enterrado as 11h desta terça-feira (12), o corpo do adolescente Anderson Leite Florentino, de 13 anos que morreu ontem com suspeita de meningite meningocócica, em Ibirá. O menino estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto desde o último domingo (10).

De acordo com a assessoria jurídica da Santa Casa de Ibirá, o menino chegou na entidade às 10h33 do domingo e foi encaminhado ao H.B. com a suspeita de meningite. Essa teria sido a primeira vez que Anderson teria procurado médico na cidade.

A maioria dos casos de meningite meningocócica ocorre em crianças. O meningococo é a causa mais comum de meningite bacteriana em crianças e a segunda causa mais comum de meningite bacteriana em adultos.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Base, Anderson deu entrada 13h15, com um quadro grave de infecção inespecífica, apresentando febre, dor de cabeça, pressão baixa e confusão mental. Disse ainda que foram feitos exames complementares e que o quadro clínico dele evoluiu mal rapidamente, sendo necessários cuidados intensivos.

O paciente morreu na manhã do dia 11 de agosto. Foi coletado material e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para análise.

Ninguém da família do menino foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-Arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts