Adolescente de 16 anos é morto pela polícia durante roubo

Posted by at 11:53 Comments Print

Um adolescente de 16 anos foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17), durante uma tentativa de roubo em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu por volta da uma da manhã, próximo da represa municipal.

De acordo com a polícia, a vítima, um rapaz de 20 anos, seguia a pé pela avenida Lino José de Seixas, quando foi abordado pelo menor, que anunciou o roubo exigindo a carteira e o celular. O rapaz reagiu e entraram em luta corporal. Um comparsa do adolescente que estava de bicicleta e com uma arma de brinque fugiu de bicicleta.

Um carro da Polícia Militar passava pelo local quando viu a briga. Os policiais perceberam que um dos envolvidos estava armado e deu a ordem para largar a arma. Ainda segundo a polícia, o menino teria atirado contra os policiais, que revidaram e acertaram o rapaz. Moises Igor da Silva Soares morreu no local.

A carteira da vítima de tentativa de roubo foi encontrada pelos bombeiros dentro da represa. Ainda no local foi encontrada uma pistola 380 que estava com o menino.

A arma utilizada por Moises estava municiada e, de acordo com a perícia, não foi encontrado nenhum cartucho deflagrado da mesma. O comando da Polícia Militar determinou que os policiais envolvidos na ocorrência entregasse as armas e as munições.

Segundo a Polícia Militar um procedimento interno vai ser aberto para apurar a atitude dos PM’s.

O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há informações do velório. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

(Foto: Reprodução Google)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts