Acidente entre caminhões causa vazamento de amianto em vicinal que liga Tabapuã a Olímpia

Posted by at 10:30 Comments Print

Foto mostra polícia e bombeiros que isolaram a rodovia e ao fundo os caminhões onde a carga vazou

Um acidente envolvendo dois caminhões na madrugada desta quarta-feira (24), na vicinal que liga os municípios de Tabapuã a Olímpia, provocou o vazamento de amianto em pó. Um mineral que se inalado em grande quantidade pode provocar tumores malignos e irreversíveis.

A pista foi totalmente isolada e no local estão as unidades do Corpo de Bombeiros de Catanduva e Olímpia, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e Polícia Militar de Tabapuã.

Segundo o motorista José Marcos Parra, de 40 anos, ele ia em direção a Olímpia quando viu o caminhão de José Francisco Lopes, de 53 anos, que transportava a carga de amianto, vindo em sua direção. Eles perderam o controle dos veículos e se chocaram lateralmente, onde parte da carga caiu na rodovia.

Os dois motoristas foram socorridos e levados para o Hospital de Tabapuã pelos riscos da inalação do pó e felizmente eles não sofreram nenhum ferimento provocado pelo acidente.

Com a pista isolada, o trânsito foi desviado para uma rota alternativa da vicinal. A Cetesb continua no local avaliando os danos ambientais.

Mais informações a qualquer momento.

(Foto: Jonas Garcia/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts