EDITORIAL – ABC DO POCOTÓ: Porque a educação é mais burra do que quem educa?

Posted by at 7:56 Comments Print

Por que será que a educação é tão ruim no Brasil? Foi um desastre, um erro dos governos passados? Foi o que? A Educação aleijada em nosso país sempre foi um desejo desde a Colônia. Porque a Coroa Portuguesa não queria que crescêssemos intelectualmente, pois era perigoso.

A realidade em nossos municípios torna-se ainda mais caótica quando pessoas que se dizem ΓÇÿespecialistasΓÇÖ em educação, alegar que cinco alunos saírem de uma escola sem saber o que é um animal mamífero, ser casos isolados.

Façamos um alerta a esses educadores, pois a meritocracia felizmente não existe em escolas privadas, portanto quem tem ΓÇÿtelhado de vidroΓÇÖ deve começar a se preocupar mais com a nossa educação pública e ver que todos os investimentos ainda são poucos quando são gastos R$ 27 bilhões com uma copa do mundo.

Além de mais educados alfabeticamente, devemos nos tornar mais educados culturalmente e parar de achar que quem pratica política são só políticos e partidos. Não devemos parar de ouvir a tão singela frase que desperta olhares: “Alice, Alice, acorda, porque o país das Maravilhas está pegando fogo”.

Proibir a distribuição gratuita de um jornal em escolas públicas é ser tão ignorante quanto ao ΓÇÿPocotóΓÇÖ, mas entendemos que isso tem um por que e um só objetivo, aleijar ainda mais a educação que vem da antiga Coroa.

A miséria da educação no Brasil não é um acidente, é uma obra de séculos. Tiririca, você não está sozinho, você representa 33 milhões de brasileiros.

Editorial Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts