Abaixo-assinado pede doação de um terreno da prefeitura de Uchôa para construir abrigo para cães e gatos de rua

Posted by at 12:22 Comments Print

Um casal apaixonado por cães e gatos veste a camisa dos bichanos e luta para conseguir um espaço para abrigar, cuidar e tratar todos os animais de rua da cidade de Uchôa. Eles precisam de estrutura e um terreno, local que possa construir o abrigo.

Um espaço é tudo que o casal precisa para começar a tornar o sonho realidade. Será que a prefeitura vai ajudá-los com a campanha? Um abaixo assinado online foi criado para mostrar à administração municipal que tem mais um monte de gente interessada na pauta, só que não dão a cara a bater. Alexandre Pissolati, de 46 anos, e sua esposa Lilian Luiza Pereira, de 38 anos, há seis meses começaram a fazer o abaixo-assinado e lutam corajosamente pela causa dos animais.

O casal tem quatro cachorros e quatro gatos, todos de rua e chegam a gastar R$ 650 mensalmente com os bichos para comprar ração, vacinas e banhos. Para isso, o casal fala com orgulho que tem dinheiro para gastar, o problema é quando vê algum cão ou gato abandonado na rua. A consciência dos dois não deixa o ato de amor a um animal passar batido. Se o bichinho encontrado na rua, precisar de cuidados veterinários, fazer uma cirurgia, eles são capazes de bancar. Já chegaram a pagar R$ 800 do tratamento de um cachorro. E com esse gasto extra, que não estava nos planos, o orçamento da família pesa, por isso, ela pede a colaboração de amigos e conhecidos que possam ajudar de alguma forma.

Em Uchôa há várias pessoas que são apaixonadas por animais e com um abrigo comunitário seria fácil organizar um grupo comprometido em ajudar os bichos abandonados. Pensando nisso que o Alexandre fez o abaixo-assinado. “O que a gente precisa é de um terreno para poder construir. Se o prefeito der para construir em tal lugar, eu arrumo gente para erguer e não peço mais nada para a prefeitura. Temos um grupo formado disposto em ajudar que tem até um veterinário”, comenta.

Ano passado, dois requerimentos foram protocolados na Câmara Municipal e encaminhados ao prefeito sobre o tema, um foi feito pelo vereador Decinho Dela Giustina (PR) e o outro por Valdomiro Baria (PSDB), além desses dois, o outro vereador que Lilian diz que está ajudando na causa é Luis Bellaparte (PPS).

Para Lilian está faltando instrução básica à população até mesmo para orientar a cuidar dos animais. “A gente vê na rua vários cachorros que não são de rua, mas estão desnutridos, com sede, com fome, cheio de sarnas e sarna passa ao ser humano, então, pode-se dizer que os animais de rua é um problema público, pode trazer doenças as pessoas”, fala.

Em nota, a assessoria do prefeito informou que o prefeito fez uma reunião com duas professoras que que cuidam de muitos animais.
Fez também uma reunião com os vereadores, quando o o prefeito se comprometeu a estar vendo um local para a instalação de um abrigo para animais abandonados bem como o tratamento e castração dos mesmos.

Se você quiser assinar o abaixo-assinado, basta entrar neste link e preencher o formulário com seu e-mail, nome, e cep.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts