A partir desta terça comércios de Potirendaba ficam abertos até às 21h em especial de Natal

Posted by at 6:00 Comments Print

A partir desta terça-feira (19/12/2017), o comércio de Potirendaba funciona até às 21h00. A expectativa é de um aumento nas vendas de mais de 10%, segundo a Associação Comercial e Industrial de Potirendaba (ACIP).

Os sábados 9/12, 16/12 e 23/12 os comerciantes estão trabalhando até às 18h00. Já nesta semana que antecede o Natal, as lojas ficarão abertas das 8h até às 21h00.

Segundo a presidente da Acip, Giovana Favaron, a estimativa no crescimento das vendas neste período é de mais de 10%, em relação ao Natal passado.

“É uma época boa para os comerciantes e melhor ainda para os consumidores, pois muitos trabalham até tarde e essa flexibilidade de horário facilita as compras de Natal. A gente calcula um aumento aí já de mais de 10% nas vendas”, afirma.

Ainda de acordo com a presidente, diferente de outras cidades em que os comércios funcionam neste período até às 22h, devido à criminalidade, principalmente por conta de comércios afastados do Centro, a decisão dos lojistas foi fechar uma hora mais cedo.

“A gente chegou em um acordo de ficar até às 21h, mas quem está atendendo um cliente não vai tocar o cliente e fechar as portas. É a oportunidade de ir organizando o estoque para o outro dia abrir normalmente às 8h. A gente nota, todos os anos, já por volta das 22h, pessoas andando de moto, em atitude suspeita e isso aumenta o risco de assalto”, comenta a presidente.

O Sargento da Polícia Militar de Potirendaba, Welton Cezar da Silva, não atendeu nossas ligações e também não respondeu nossas mensagens para falar se a segurança será ou não reforçada neste período. Já o Comandante da Guarda Municipal da cidade, Jacques Eduardo Cestini, garantiu que viaturas serão posicionadas em locais estratégicos do comércio para garantir a segurança não só dos comerciantes, como também dos consumidores.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , , ,

Related Posts