79 pessoas são denunciadas na “Máfia do Asfalto” pelo Gaeco

Posted by at 12:08 Comments Print

O Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e as promotorias de Justiça de várias cidades ofereceram, nesta terça-feira (15), mais sete denúncias por crimes de fraudes a licitações praticadas pela “Máfia do Asfalto”.

De acordo com o Gaeco, todas denúcnia envolvendo convênios firmados por prefeituras com o governo estadual, num total de quase R$ 7 milhões. Ao todo, 79 pessoas foram denunciadas. O Gaeco não informou o nome dos acusados. O esquema da “Máfia do Asfalto” foi deflagrado em julho de 2013 após cinco anos de investigações do Ministério Público, Gaeco, Polícia Federal e Ministério Público Federal.

A Operação Fratelli trouxe à tona o funcionamento do esquema. Empresas pertencentes a um mesmo grupo empresarial com base em Votuporanga (SP) simulavam licitações para abocanhar contratos de recapeamento e pavimentação. As verbas eram provenientes dos Ministérios do Turismo e das Cidades, direcionadas a cerca de 80 municípios do noroeste paulista por meio de emendas parlamentares.

(Foto: Gazeta do Interior-Arquivo)
(Fonte: G1/Rio Preto)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts