7 mil doses da CoronaVac chegam para imunizar profissionais do Hospital de Base

Posted by at 9:29 Comments Print

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Era por volta das 21h40 desta última segunda-feira (18/01/2021), quando o caminhão transportando as 7 mil doses da vacina CoronaVac chegou no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Funcionários da instituição começarão a ser imunizados nesta terça (19/01).

As vacinas chegaram em um caminhão refrigerado que saiu do Centro de Distribuição e Logística (CDL) de São Paulo. As doses precisam ser mantidas a uma temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Segundo o HB, a vacinação começará hoje, às 11h, com a presença do governador de São Paulo, João Doria e também do prefeito da cidade, Edinho Araújo (MDB). Ainda não há a informação de quantos profissionais serão imunizados, já que cada pessoa necessita de duas doses da vacina.

O Hospital de Base é uma das seis unidades do Estado que foram listadas para receber as doses nesta última segunda-feira. A instituição foi escolhida para a fase inicial de imunização porque é referência no tratamento contra a COVID-19.

A Fundação Funfarme que engloba o HB, Hospital da Criança, Hemocentro e Ambulatório possui cerca de 7,5 mil profissionais. Centenas deles moram em cidades da nossa região como Cedral, Bady Bassitt, Nova Aliança, Potirendaba, Uchoa, Ibirá e Guapiaçu.

(Foto: Colaboração/Hospital de Base)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts