69,4 % dos participantes de enquete da Gazeta disseram que não querem rodeio em Potirendaba

Posted by at 16:25 Comments Print

Agora não adianta mais reclamar, após toda a polêmica envolvendo o cancelamento e a possível realização da Festa do Peão de Potirendaba, a enquete promovida pela Gazeta do Interior apontou que a maioria dos participantes não quer o evento. Ao todo, 866 pessoas deram sua opinião no portal do jornal de quarta-feira até domingo.

A decisão da prefeita da cidade, Gislaine Franzotti (PMDB), em realizar um plebiscito, partiu após grande polêmica gerada pelo anúncio do cancelamento da festa nomeada Exposhow Potirendaba. Várias pessoas postaram fotos nas redes sociais satirizando a atitude de Gislaine.

No último dia 6, durante pronunciamento na Festança das Nações no município, Franzotti disse em um vídeo gravado por um morador da cidade que faria um plebiscito, pois o dinheiro não é dela e sim da população. Os comentários das redes sociais causaram revolta na prefeita.

“Se a maioria falar assim: olha Gi, vamos fazer festa nem que tiver que cortar dinheiro um pouquinho da saúde, um pouquinho da educação, dos funcionários pode cortar, vocês é quem sabem. O dinheiro não é meu, o dinheiro é de vocês, vocês é que sabem”, disse Gislaine no pronunciamento.

A enquete feita pela Gazeta que começou na última quarta-feira, dia 17, e terminou neste domingo 28, contou com 866 participantes no total. Desse número, 69,40%, disseram que são contra a realização da Festa. 29,45% disseram que querem festa e 1,15% não tem opinião formada sobre o fato.

Por meio de nota, Gislaine disse que a enquete realizada pela Gazeta do Interior foi de extrema valia e coincidiu com o resultado da enquete promovida pela rádio comunitária da cidade. “Esse resultado demonstrou que a população está consciente da crise financeira que o país está atravessando, prevalecendo o bom senso do melhor uso do dinheiro público. Agradecemos a colaboração deste importante veículo de comunicação e estamos convictos de que a população foi ouvida”, disse a nota.

(Reprodução Enquete Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , , ,

Related Posts