Shopping de Rio Preto recebe o Instituto dos Cegos trabalhadores este final de semana

Posted by at 16:22 Comments Print

Nesta sexta, sábado e domingo (19, 20 e 21 de agosto) na Praça 1 de Eventos do Rio Preto Shopping Center, o Instituto dos Cegos terá um estande para divulgar o trabalho realizado na entidade e captar sócios contribuintes e voluntários.

Hoje (sexta-feira), o Instituto apresentará o material que utiliza durante as aulas, como a máquina de braile e livros didáticos, enquanto que no sábado, os alunos farão artesanato ao vivo, que será comercializado com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. Já no domingo, quem quiser disputar partidas de xadrez e dama com os alunos do Instituto dos Cegos terá uma boa oportunidade, já que eles estarão lá, acompanhados do professor de educação física, para demonstrar suas habilidades. Além disso, um professor de música acompanhará o coral, que se apresentará durante a tarde.

O objetivo do Instituto dos Cegos Trabalhadores é apresentar todo o trabalho desenvolvido na instituição e, também, captar novos sócios contribuintes e voluntários. A instituição também recebe doações de material de limpeza e alimentos não perecíveis. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo telefone (17) 3355-5000.

Sobre o  Instituto Cegos Trabalhadores

Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores atende pessoas com deficiência visual residentes em São José do Rio Preto e regiões, oferecendo apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes e às suas famílias com o objetivo de promover independência e inclusão social. Cursos e oficinas são oferecidos gratuitamente, como artesanato, informática adaptada, alfabetização em Braille, oficinas esportivas, orientação e mobilidade, oficina de panificação, oficina de música e oficina de atividades da vida diária.  A entidade é ainda uma referência na área da Reabilitação Visual e Prótese Ocular.

O instituto estará este final de semana no shopping, devido ao  projeto, que começou em junho com uma exposição fotográfica produzida pela BoniPeixe Eventos que tem como embaixadora a empresária Claudia Bassitt e divulga as instituições sociais de São José do Rio Preto e região. Para este ano, foram convidadas 20 instituições que, além de fazerem parte de uma exposição fotográfica, terão estandes para divulgação do trabalho, recebimento de doações e venda de produtos artesanais feitos por voluntários.

Foto: Boni Peixe Comunicação.

 

#TUDOJUNTO Cidades Entretenimento Jonas Garcia Social Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts