2ª Copa Monte Líbano de Basquete tem sua primeira rodada com vitórias de times de Rio Preto, Cedral, Monte Aprazível e Fernandópolis

Posted by at 7:53 Comments Print

Da Redação

redação@gazetainterior.com.br

As equipes rio-pretenses do Monte Líbano, Sesc e Automóvel Clube e de Cedral, Fernandópolis e Monte Aprazível venceram seus confrontos na primeira rodada da 2ª Copa Monte Líbano de Basquete, que começou domingo (15 de abril), reunindo 12 equipes de nove cidades das regiões Noroeste e Sudoeste do Estado de São Paulo, no Clube Monte Líbano.

Cedral

37 x 36

Votuporanga

Monte Aprazível

60 x 30

Araçatuba

Sesc Rio Preto

59 x 51

SRB Cecone

Automóvel Clube

46 x 39

Jales

Clube Monte Líbano

74 x 44

Tanabi

Fernandópolis

68 x 42

Ibirá

A segunda rodada da fase de classificação acontece daqui a duas semanas, no dia 6 de maio.

Realizada pelo Monte Líbano, com o apoio da Liga Regional de Basquete de Rio Preto (Libask), a Copa reúnie mais de 160 atletas em mais de 70 jogos, até o dia 4 de dezembro.

Lutam pelo título as equipes do Clube Monte Líbano, Alberto Cecconi, Sesc e Automóvel Clube, todas de Rio Preto, e de Araçatuba, Cedral, Fernandópolis, Ibirá, Jales, Monte Aprazível, Tanabi e Votuporanga.

A competição tem o formato dos campeonatos da NBB (Novo Basquete Brasil) e da NBA, a liga profissional americana, ou seja, com uma fase de classificação, que termina em setembro, e uma fase final, disputada no sistema de playoff.

A exemplo dos campeonatos brasileiro e norte-americano, a 2ª Copa Monte Líbano de Basquete promoverá também o “Jogos das Estrelas”, no dia 23 de setembro. Os atletas das duas equipes serão definidos através de um sistema de notas, atribuídas ao longo da fase de classificação pelos técnicos das equipes participantes e os árbitros.

Ao final da primeira fase, também será eleito o MVP – o melhor jogador da Copa, que receberá um troféu.

2ª Copa Monte Líbano de Basquete

Período: 15 de abril a 4 de dezembro de 2012

Participantes: 12 equipes – Clube Monte Líbano, Alberto Cecconi, Sesc e Automóvel Clube, todas de Rio Preto, e de Araçatuba, Cedral, Fernandópolis, Ibirá, Jales, Monte Aprazível, Tanabi e Votuporanga.

Jogos aos domingos, pela manhã, a cada 15 dias. Exceção à primeira rodada, no dia 15 de abril, que começará às 13h30.

Finais: em sistema de playoff, melhor de três partidas.

Esportes Últimas Notícias

Related Posts