Saúde de Ibirá (SP) aplica 17 autuações em comércios e festas por descumprirem regras da pandemia de COVID-19

Posted by at 9:16 Comments Print

Quarta-feira, 24 de junho de 2020

A Secretaria de Saúde de Ibirá (SP) tem intensificado a fiscalização de comércios que estão descumprindo as medidas de segurança da pandemia do novo coronavírus. De abril até agora, 17 autuações já foram aplicadas na cidade.

A ação conta com agentes de saúde, da Vigilância Sanitária e também da Polícia Militar. Uma verdade força-tarefa foi montada e percorre o município e o distrito de Termas, com registros de autos de infração e multa.

Neste último fim de semana a ação foi novamente realizada na cidade. O objetivo foi intensificar a fiscalização de condutas contrárias às medidas de segurança da pandemia e flagrar denúncias de festas e aglomerações em geral.

As equipes fizeram inspeção no comércio – no centro e também no bairro São Benedito, onde registraram seis autos de infração – com abertura de processo administrativo sanitária e uma multa.

Além disso, a fiscalização também encerrou uma partida de futebol que estava acontecendo no distrito de Termas de Ibirá. No fim da tarde de sábado (20), os flagrantes aconteceram em festas.

O fluxo de pessoas na Fonte Jorrante, em Termas de Ibirá, também passou a ser controlado esta semana, por conta do risco de contágio pelo vírus. O local agora está com acesso limitado, em sistema de drive-thru e com restrição da entrada de dois veículos por vez.

O espaço foi sinalizado com cones e tem fiscalização ininterrupta de profissionais da vigilância municipal. Além disso, é exigido que todos os frequentadores utilizem máscaras de proteção – item obrigatório em decreto estadual.

A coleta de água pode ser feita diariamente, das 6h às 23 horas. A Prefeitura de Ibirá pede que os frequentadores providenciem galões adequados para o abastecimento de água, para que a permanência no local seja rápida.

“Pedimos que neste momento, as pessoas evitem trazer garrafas pets, porque além de facilitar a contaminação, faz com que o tempo de presença na fonte seja longo, o que dificulta a logística de todos”, disse a administração do Parque do Balneário em nota.

Até agora, a Vigilância Sanitária registrou:
Junho: 07 autos de infração
Maio: 03 autos de infração
Abril: 07 autos de infração

A Secretaria de Saúde garante que as ações de fiscalização vão continuar intensas e poderá ser endurecidas, caso não haja a colaboração da população. Ibirá tem, até agora, 13 casos confirmados e uma morte provocada pelo COVID-19.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Ibirá)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts