151 crianças de Potirendaba ainda precisam ser vacinadas contra sarampo e polio

Posted by at 8:16 Comments Print

151 crianças faltam ainda receber a vacina contra o sarampo e a poliomielite em Potirendaba. O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação e os pais terão agora até o dia 14/09/2018 para imunizar seus filhos.

Na cidade, a população total que deve receber as duas vacinas é de 799 crianças, cada. As 374 crianças de 2 e 3 anos já foram imunizadas e a meta já foi atingida.

A menor procura está entre as crianças de 1 ano. 62 delas ainda precisam ser imunizadas contra a poliomielite e 67 contra o sarampo.

Nas duas vacinas, 151 doses ainda precisam ser aplicadas para atingir a meta de 95% estabelecida pelo Ministério. Do começo da campanha até agora foram feitas 727 doses contra a polio e 720 contra o sarampo.

A meta foi atingida em apenas sete estados, sendo eles: Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. A média de vacinação nacional contra sarampo e poliomielite está em 88%.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts