15 ônibus e 10 carros são incendiados por protesto de morte de rapaz em Olímpia

Posted by at 10:24 Comments Print

Pelo menos 15 ônibus e 10 carros foram incendiados na noite desta última terça-feira (17/07/2018), em Olímpia. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido em protesto pela morte de um rapaz no último fim de semana.

Segundo a Polícia Militar, era por volta das 21h quando os ônibus, micro-ônibus e um caminhão do pátio da empresa Bontur foram incendiados.  Uma caminhonete cinza com alguns suspeitos foi vista próxima ao local.

Além dos ônibus, 10 carros do pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) também foram incendiados na cidade. Os moradores viveram um clima de tensão com vários carros de polícia e bombeiros pelas ruas do município.

Também foram montadas barricadas com pneus e lixeiras no meio da rua. A polícia acredita de que o ato de vandalismo tenha sido provocado em decorrência da morte do eletricista, Everson Luís Nunes Pereira, de 38 anos, baleado por um policial militar no domingo (15/07/2018).

Todos os crimes já estão sendo investigados pela polícia da cidade, porém até agora não existe nenhum suspeito. A prefeitura da cidade disse que apenas ônibus do transporte rural e rodoviário foram queimados, os veículos que fazem as linhas coletivas rodam normalmente.

A morte de Everson

De acordo com a polícia, Everson Pereira estava na boate Golden Pub quando teria se envolvido em uma confusão no local. O policial militar fala ao ver que uma pessoa no local tentando pegar o revólver de sua cintura, segurou a arma e “houve um disparo”. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O irmão da vítima que também estava no local conta que houve um esbarrão na mulher do policial e o casal foi tirar satisfação com Everson, momento em que a mulher teria jogado bebida em um grupo de pessoas e provocando uma confusão. No meio da confusão o policial sacou a arma e disparou.

Everson Luís Nunes Pereira

(Fotos: Colaboração Polícia Militar e arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts