12 cidades da região somam 246 casos e 15 mortes por COVID-19

Posted by at 11:27 Comments Print

Infelizmente os números de casos de COVID-19 não param de aumentar em cidades da área de circulação da Gazeta do Interior. As informações são levantadas diariamente por nossa produção juntamente com as Coordenadorias e Secretarias Municipais de Saúde nestes 12 municípios e aponta que 246 casos foram confirmados, 99 pessoas foram curadas e infelizmente 15 já morreram vítimas da doença até esta última sexta-feira (12/06/2020).

Levando em consideração o feriado prolongado da última quinta (11) e que algumas cidades não estão atualizando os casos, na próxima semana estes números podem aumentar ainda mais. Só ontem, oito novas confirmações foram divulgadas.

Nova Aliança que não tinha nenhum caso confirmado, divulgou seu primeiro paciente com COVID-19. Uma mulher de 30 anos que testou positivo para a doença está em casa, se recuperando.

Na casa onde ela mora, outras duas pessoas estão internadas no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) com síndrome gripal. Todas as sete pessoas que moram na residência passaram por exames, porém ainda não há resultado.

Em Uchoa os números também não param de aumentar, onde, só esta semana, 12 pessoas foram testadas positivo para a doença. Ontem, três novos casos foram confirmados na cidade. Uma idosa de 66 anos que tem comorbidades, foi internada em Rio Preto para tratar de outra enfermidade e infelizmente foi infectada pelo COVID-19.

Os outros dois casos são uma mulher e um homem, ambos com 39 anos de idade e também com comorbidades, que estão sendo acompanhados por profissionais de saúde em suas casas.

Uchoa já possui 30 casos confirmados da doença até agora. 16 casos estão como suspeitos e 45 pessoas estão em quarentena. Do total de infectados, 10 pacientes felizmente já estão curadas do vírus.

Tabapuã é a cidade campeã com o maior número de casos da doença aqui na região da Gazeta. Até agora, 64 pacientes foram infectados pelo vírus, duas pessoas já morreram e apenas 12 pessoas estão curadas.

Dos 64 pacientes confirmados com o novo coronavírus, 47 estão em isolamento domiciliar e três internados. 93 pessoas estão em quarentena por ter tido algum contato com pessoas infectadas pelo COVID-19.

Guapiaçu vem em seguida com 63 casos confirmados da doença e seis pessoas infelizmente já morreram vítimas do vírus. Desse total de casos, 29 pessoas já estão curadas, 23 estão em tratamento domiciliar, quatro estão internadas em UTI’s e uma em enfermaria. 87 estão sendo monitoradas com síndrome gripal.

De segunda-feira até ontem, 85 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, em nove cidades da região. Confira na tabela a situação de cada município.

(Foto: Editoria de artes)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts